Módulo Estampa Plataforma

Ativação

 

 Criação do Serviço:

Passo 01: Crie o serviço no painel Admin em Cadastro > Serviços. Dê um nome de sua preferência, de maneira que identifique o serviço de forma clara (ex. Estampa Camisa, Estampa Xícara, etc);

Passo 02: No cadastro do serviço, em 1º Passo, dê o título de "Personalização". Selecione o Tipo "Envio de imagem" e em Tipo de Envio, selecione Personaliza Estampa:

Passo 03: Abrirá um campo chamado "Fontes  . Nele devem ser colocadas os nomes das fontes que poderão ser utilizadas pelo usuário na criação da estampa. Todas as fontes disponíveis são puxadas do Google Fonts, portanto instrua o usuário para que escolha as fontes previamente no site do Google Fonts e lhe informe para que sejam adicionadas.

 

Passo 04: Exclua os demais passos que possam existir (por padrão, a plataforma cria 3 passos). Salve o serviço criado.

 

Ativação do serviço no produto:

Passo 01: Ative o serviço no produto desejado. Na primeira tela de edição de um produto, no campo "Serviços" escolha o nome do serviço criado. Salve a edição do produto;

Passo 02: Ainda editando o produto desejado, vá até a aba 04. Imagens, posicione o mouse sobre a imagem principal do produto, procure pelo ícone  para editar o tamanho da área de edição da estampa.

 

Na pop-up que abrir, você tem a opção de desenhar a área de edição livremente (sobre a imagem) ou preencher o tamanho da impressão em centímetros (à direita da imagem), para que a área desenhada mantenha a proporção correta, evitando a criação área que a impressora não seja capaz de imprimir. Sempre que possível, verifique com o cliente estas informações. Salve e feche a Pop-Up.

 

FAQ

  1. Por que a área de edição da estampa se encontra desalinhada de acordo com a camiseta ?  
Isto ocorre pelo não redimensionamento da área de edição de estampa (o cliente visualizará no site a área de Estampa como a foto abaixo). Siga as orientações da Etapa 2 para ajustar o tamanho da área de edição da estampa conforme desejado.





Visualizando Estampa conforme pedido do Cliente

 

Pedido : Para visualizar a estampa solicitada pelo cliente, clique no ícone  do campo "Op." do Pedido.


Campo Op.: Procure pela Área "Itens do Pedido", aonde será possível visualizar Código, Descrição Presente, Valor,  etc.


       
Visualizando a estampa: 
Clique ícone  para visualizar a Estampa inserida pelo cliente conforme imagem abaixo.

 


Notificação tipo de serviço selecionado pelo cliente

 

Pedido : Para visualizar a notificação do tipo de serviço, clique no ícone  do campo "Op." do Pedido.

 

Notificação: Automaticamente aparecerá em sua tela de Pedido a notificação com Data e Hora, código do produto e tipo de serviço conforme imagem abaixo.