Migração de anúncios

Acessando o menu

Para migrar os anúncios que estão no Mercado Livre, mas não estão no Placemarket, você deve acessar o menu "Migração" no módulo do Mercado Livre.

Filtrando os anúncios para migração

Atualmente, dentro do menu de "Migração" é possível filtrar anúncios pelo status de migração, de anúncio, título ou código do anúncio (MLB).

Primeiramente você deve selecionar a conta que possui anúncios para serem migrados, e em seguida utilizar os filtros desejados.

Recomendamos que priorize a migração dos anúncios que estão com status de migração "Não migrado", e status do anúncio "Ativo", pois são anúncios que não estão vinculados pelo Placemarket e encontram-se disponíveis para venda no marketplace.

Migrando o anúncio

Com o(s) anúncio(s) devidamente filtrado(s), siga os passos abaixo para mapear o anúncio que será migrado:

  1. No campo "Módulo", selecione o módulo que possui o produto e que atualizará o item, por exemplo "E-commerce Moovin";
  2. Na linha abaixo apenas digite o título, ou o SKU, ou o EAN do produto no módulo selecionado;
  3. Após alguns segundos, o Placemarket exibirá as opções abaixo do campo onde você digitou uma das informações do produto, escolha a opção que corresponde ao item;
  4. Mais abaixo serão exibidas as variações do produto em questão que devem ser migradas. A direita selecione as opções de acordo com cada variação;
  5. Após mapear todas as variações do item, clique em "Migrar" (canto inferior direito do card).

Caso não consiga visualizar todos os dados necessários do anúncio no ML (passo 4), clique no texto e arraste o mouse para a direita.

Confirmando a migração

É possível verificar se o anúncio foi devidamente migrado através do status "Migrado" no menu "Migrações".

Anúncios migrados serão exibidos no menu "Anúncios", e podem ser filtrados pelo seu código MLB, ou SKU, através do campo "Código do produto", além dos demais filtros.

Em casos onde o anúncio foi migrado de forma incorreta, pedimos para que entre em contato com nosso suporte através de chamados (http://suporte.moovinplataforma.com.br) informando o código do anúncio no Mercado Livre (MLB), para removermos o vínculo.